Motoristas e passageiros aprovaram ação da Guarda Civil Municipal no combate à Covid-19 em Congonhas

Engajada na primeira operação sincronizada das Guardas Municipais de Minas Gerais, a corporação civil da Prefeitura de Congonhas realizou atividades de fiscalização e prevenção à Covid-19, na manhã desta quinta-feira, 18/06. Foram distribuídos 500 máscaras protetoras e 300 fracos de álcool em gel, disponibilizados pelas Secretarias de Saúde e de Planejamento, respectivamente.

A ação, realizada nas proximidades do Centro de Apoio ao Turista, na av. JK, contou com guardas municipais em cinco viaturas e apoio de profissionais da Secretaria de Saúde, uma viatura da Diretoria de Trânsito do Município e outra da Polícia Militar. Motoristas e passageiros receberam ainda orientação de como utilizar o material e para que tomem outras medidas de proteção contra o Coronavírus, apontadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a grande maioria agradecia pela prestação do serviço. Ao todo, foram abordados 200 veículos.

Sub Comandante da Guarda Civil Municipal de Congonhas, Gilberto Júnio Paulino Oliveira, “a Guarda Municipal foi criada para proteger bens, serviços e instalações do Município. E a vida de cada morador de Congonhas é o maior bem que a cidade possui. Nesta ação, nosso objetivo é combater o contágio das pessoas pelo Coronavírus”.

Durante esta pandemia, a Guarda Municipal de Congonhas atua também na fiscalização do comércio, orientação sobre a Covid-19 e na triagem de passageiros do transporte intermunicipal, em parceria com fiscais e profissionais de saúde também da Prefeitura.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook