Máscara no queixo é epidemia de caxumba, diz padre Paulinho durante celebração

Durante as missas transmitidas pela internet aos domingos o padre Paulo Edson Moreira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Conselheiro Lafaiete tem demonstrado preocupação com o relaxamento da população com relação aos cuidados para evitar a contaminação pela Covid-19. O padre defende o isolamento social como meio mais eficaz para evitar a disseminação do vírus que vem provocando mortes no mundo inteiro.

Na celebração do domingo, 28/06, o padre Paulinho destacou toda a Igreja que agora se desdobra em “igrejas domésticas” se coloca em oração para que esse momento de pandemia passe o mais rápido possível. Porém, o padre afirmou que a responsabilidade é de todos e destacou o retrocesso no funcionamento do comércio de Conselheiro Lafaiete que passou a funcionar apenas com os estabelecimentos considerados essenciais e classificados na Onda Verde.

“Isso acontece porque a gente não leva muito a sério. Se a gente vai à rua quando temos que ir nem sempre vemos todo mundo de máscara. Quando a gente vê alguém com a máscara no pescoço a impressão que a gente tem é que está tendo uma epidemia de caxumba”, comentou o padre Paulinho ao defender o uso da máscara.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook