Conselheiro Lafaiete bateu recorde de caos de Covid-19 em um só dia. Nas últimas 24h, foram registrados 15 novos pacientes infectados com a doença, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 06/07.
Ao todo, são 161 casos de coronavírus confirmados no município e 116 pacientes estão recuperados da doença. Quatro pacientes estão internados no hospital de campanha. A taxa de ocupação de leitos clínicos é de 10% e da UTI é de 20%.
Os casos suspeitos agora somam 3051 notificações e 143 foram descartados por exame. Ao todo 2667 pessoas tiveram o monitoramento encerrado após 14 dias. Outras 80 pessoas estão sendo monitoradas e 04 aguardam resultado de exame.
Conselheiro Lafaiete registra um óbito de paciente com complicações em decorrência da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do uso de máscaras e que sejam seguidas as orientações de higienização.
Aglomerações devem ser evitadas durante o período da pandemia. O atendimento das pessoas que tenham sintomas de gripe, com febre acima de 38 graus e dores de garganta está sendo feito pelos seguintes telefones: 3769-2547 e 3763-9525. Ao comunicar seu estado de saúde, o cidadão será orientado e direcionado para os cuidados que forem necessários.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook