Sonho dos desportistas de Lafaiete, Estádio Municipal retrata abandono e desperdício de dinheiro público

Continua após a publicidade..

Sonho dos desportistas de Conselheiro Lafaiete, a conclusão do Estádio Municipal ficará para próxima administração municipal. A obra foi iniciada em 2003, durante a gestão do então prefeito Vicente Faria com o objetivo de alavancar o esporte da cidade, permitindo a realização de jogos de equipes profissionais, além de sediar competições envolvendo as equipes do município e da região.

Estádio Municipal vencerá mais um mandato sem ser concluído.

Com investimentos do Governo Federal e contrapartida do município, no local foi construído um amplo vestiário e arquibancadas. O campo recebeu ainda sistema de drenagem e o plantio de grama esmeralda. Mesmo com o estádio inacabado, algumas equipes chegaram a utilizar o campo, mas desde o início da construção, pouca coisa mudou.

Continua após a publicidade..
Imagem retrata abandono do Estádio Municipal.

Com a passagem por várias administrações o que já soma 17 anos, o que se vê atualmente no Estádio Municipal é o retrato do abandono e do desperdício de dinheiro público. Muitos apontam que o caminho para a conclusão da obra seria uma parceria público privada.

O certo é que enquanto o Estádio Municipal não se torna realidade, Conselheiro Lafaiete continua perdendo espaço no cenário esportivo.

Poliesportivo Municipal

O Poliesportivo Municipal Deputado Agostinho Campos Neto, localizado no bairro Carijós é outro espaço que parece ter sido esquecido pela atual administração. Com a capacidade de receber grandes eventos esportivos, o local já até sediou um jogo da Superliga Nacional de Vôlei. Porém, atualmente o espaço se encontra fechado à prática esportiva.

Em 2010, o Poliesportivo Municipal foi alvo de um incêndio de grandes proporções. A provável causa das chamas teria sido um curto circuito. Em fevereiro de 2013, acatando uma notificação do Corpo de Bombeiros a Prefeitura Municipal decidiu pelo fechamento temporário do complexo esportivo. Desde então o local não recebeu mais eventos esportivos.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE