Transformado em associação, Projeto Matemática e Solidariedade ampliará ações em Lafaiete

Continua após a publicidade..

Após vários anos desenvolvendo ações em prol da comunidade de Conselheiro Lafaiete, o Projeto Matemática e Solidariedade foi oficialmente transformado em uma entidade constituída.  O projeto criado em 2013, pela educadora Márcia Ferreira dos Santos e inicialmente era desenvolvido em escolas da rede pública de Conselheiro Lafaiete.

Projeto é realizado na cidade desde 2013.

A missão de resgatar e educar a emoção e a autoestima dos alunos através do sentimento de cooperação, responsabilidade e promovendo a solidariedade acabou ultrapassando o limite da escola e ganhou a adesão de voluntários transformando o projeto em um grande mecanismo de ajuda humanitária. “O projeto surgiu através de uma conversa com o aluno Matheus na Escola Municipal Napoleão Reis em abril de 2013. Foi criado um grupo de alunos da mesma sala como objetivo de realizar visitas ao asilo e APAE. Organizarmos eventos para comunidades carentes e pessoas em situação de rua. O projeto foi ampliando e as famílias dos alunos também abraçaram a causa e as ações foram se aprimorando”, conta a educadora.

Continua após a publicidade..

Márcia também destaca que outros objetivos do projeto é desenvolver a responsabilidade social através da solidariedade e trabalho em equipe, além de resgatar a dignidade da pessoa humana com intervenções direcionadas a promoção da cidadania e inclusão social. Foi a partir destes pilares que o projeto passou a ser desenvolvido na cidade.

Desde 2013, atende famílias com doações de cestas básicas, remédios, fraldas geriátricas, roupas, material de limpeza e higiene pessoal e empréstimos de cadeiras de rodas e de banho. Registrado como Associação dos Amigos da Matemática e Solidariedade (AAMS), o projeto pretende ampliar as ações em prol da comunidade e elaborar metas e estratégias para as atividades aconteçam. A associação já faz parte da Rede Família CL, desenvolvida pelo Ministério Público.

A associação é aberta a participação da comunidade desde que os voluntários observem o estatuto, principalmente a não vinculação política. Interessados poderão entrar em contato pelos telefones (31) 98574-8170 (Márcia ou Fabiano) 98320-1661 (Neusa) e 98404-0469 (Cecília).

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE