Paroquiano da Matriz de Lafaiete, diácono Fernando Paulo será ordenado padre neste sábado


A Arquidiocese de Mariana realizará a ordenação presbiteral dos diáconos Carlos Renato, Fernando Paulo, Gilsimar Tavares e Júnior César neste sábado, 12/09, às 15h, no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena. A celebração será presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Fernando ao lado de seus pais, Mauro e Valéria.

Devido à situação da pandemia da Covid-19, a ordenação será restrita a poucos familiares e alguns sacerdotes. A celebração será transmitida pelas redes sociais da arquidiocese, da paróquia da Piedade, da TV Estação Minas e pela Rádio Queluz FM 99.5.

Diácono Fernando Paulo

Fernando Paulo de Almeida Monteiro, nasceu em Ouro Branco, em 09 de dezembro de 1991, mas foi em Conselheiro Lafaiete, onde ele cresceu e viveu. Aos 15 anos, começou sua caminhada vocacional na Congregação do Santíssimo Redentor.

De 2007 a 2009, morou na Comunidade Vocacional Santo Afonso, em Juiz de Fora, onde iniciou e concluiu o Ensino Médio e o aspirantado da Província de Minas, Rio e Espírito Santo. No entanto, após realizar um profundo discernimento vocacional, com a ajuda de alguns amigos religiosos e do pároco da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, padre José Maria Coelho da Silva, decidiu concluir o processo formativo na Congregação Redentorista e ingressar-se no seminário da Arquidiocese de Mariana.

Em 2011, deu início a sua caminhada na arquidiocese, no Seminário Propedêutico Bom Pastor, em Barbacena. Em 2014, formou-se em Filosofia na Faculdade Dom Luciano Mendes, em Mariana, e, em 2018, concluiu os estudos de Teologia no Seminário Maior São José. Durante a Filosofia, Fernando Paulo realizou o estágio pastoral nas paróquias de Nossa Senhora da Assunção, em Mariana, São José Operário, em Ouro Branco, e São Sebastião, em Itabirito.

Já na Teologia, continuou o estágio pastoral em Itabirito e depois nas paróquias de Santa Efigênia, em Ouro Preto, e Sant’Ana, em Jequeri. Em fevereiro deste ano, Fernando iniciou o período de síntese e discernimento para as ordenações na Paróquia de São Silvestre, em Viçosa, mas foi convidado a continuar esse tempo em missão na Diocese de Almenara.

Foi ordenado diácono no dia 26 de outubro de 2019, na Basílica de São José em Barbacena. Após a ordenação diaconal, Fernando Paulo continuou trabalhando em Jequeri.

Ordenação Presbiteral

Data: 12/09 – sábado

Local: Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Barbacena

Horário: 15h

Confira os links das transmissões:

Fonte: Departamento Arquidiocesano de Comunicação

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook