Bombeiros registram incêndios em sete bairros de Lafaiete

A Companhia de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete registrou sete ocorrências de incêndio em vegetação na terça feira, 15/09.  Praticamente, todos os focos foram em bairros da cidade, evidenciando-se uma prática comum feita por moradores neste período.

Foram registrados incêndios nos bairros Jardim Europa, Parque dos Ferroviários, Campo Alegre dos Carijós, Santa Matilde, Recanto da Hípica, Gage e São José. No final da tarde se avistava facilmente em diversos pontos da cidade os focos de incêndios que trouxe muito trabalho aos bombeiros.

Segundo o sargento Eduardo Campos que chefiou os trabalhos, chama a atenção que os incêndios são alguns lotes vagos onde as pessoas colocam fogo em lixos para fazer a limpeza do terreno com a alegação de evitar a proliferação de pragas. “O prejuízo também é grande quando o fogo foge do controle e atinge as residências dos moradores, seus patrimônios e põe em risco sua própria vida”, destacou o sargento do Corpo de Bombeiros.

Somando as áreas atingidas pelos incêndios totaliza 10 mil m2. O sargento Eduardo Campos ressaltou que muita das vezes os bombeiros contam com o apoio de alguns moradores que auxiliam no combate às chamas. “Algumas pessoas têm consciência e nos ajudam. Chegamos em ocorrências e vemos o cidadão com baldes ou mesmo mangueira de jardins, tentando combater às  chamas. Mas penso que esta consciência de cidadão, evitando o incêndio   tem que ser de todos”, disse.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook