Onça é capturada em quintal de residência

Na madrugada desta sexta-feira, 02/10, por volta de 05h15, uma equipe de bombeiros de Congonhas foi acionada a comparecer a uma residência no bairro Santa Mônica. O morador de 27 anos informou  que havia uma onça parda nos fundos do seu quintal. No local, os militares se verificaram tratar de uma onça parda de porte adulto,  fêmea.

O animal pesa aproximadamente 50 kg e havia pulado o muro da casa. A onça se encontrava bastante agitada e estava acuada atrás de uma caixa d’água. Segundo o Sgt  Rogério  Mesquita  que comandou os trabalhos, a onça tinha um porte agressivo e forte e nem mesmo um cão rottweiller do morador se atreveu a encarar o animal!

Equipados com EPIs e com o auxilio de um cambão que é  uma espécie de enforcador, os três militares da equipe conseguiram  capturar a onça de forma rápida  e sem nenhum dano ao animal. Em seguida, a onça foi colocada na gaiola e retirada do local trazendo segurança aos moradores.

Causou estranheza aos moradores que o bairro está situado em uma área urbanizada com diversas casas e o muro da casa é bastante alto. Foi acionada uma equipe do Ibama que após levar o animal ao veterinário iria solta-la em uma área isolada de preservação ambiental, distante da zona urbana.

Veja no vídeo abaixo: