Polícia Civil prende seis pessoas durante operação Big Mouse em Lafaiete

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na manhã desta quinta-feira (15/10), em parceria com a Polícia Militar, a operação Big Mouse que resultou na prisão de seis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Conselheiro Lafaiete. Entre os suspeitos presos estão dois indivíduos procurados pela polícia por serem considerados líderes do tráfico na região.

A ação policial foi possível através das investigações da Polícia Civil acerca da organização criminosa que atuava trazendo drogas de outros estados para serem distribuídas nos municípios mineiros. Durante a operação policial foram apreendidos em Belo Horizonte 5 barras de cocaína, 06 barras de crack e dois veículos, sendo um deles clonado. Além das apreensões, três indivíduos foram presos em flagrante.

Na cidade de Conselheiro Lafaiete foram cumpridos simultaneamente sete mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão dos outros três indivíduos e apreensão de mais um veículo, uma motocicleta, aparelhos celulares, documentos, dinheiro, duas armas de fogo, munições, relógios e outros materiais. A operação contou com apoio de policiais civis dos municípios de Carandaí, Piranga, Ouro Branco e Entre Rios de Minas, além do apoio da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.