Veículo furtado é interceptado na BR-040 e suspeitos são presos

A Polícia Militar, através do 9º BPM, recebeu uma denúncia via COPOM, na noite de quarta-feira, 29/07, por volta das 22h30, dando conta que um veículo VW/Spacefox, cor prata com queixa de furto, estava vindo da cidade de Conselheiro Lafaiete sentido Barbacena, ocupado por três indivíduos. Diante disso, foi montada uma operação de cerco e bloqueio.

No momento em que equipes que estavam posicionadas nos trevos de acesso dos municípios de Carandaí e Ressaquinha, visualizaram o veículo em fuga, sendo que nas proximidades da cidade de Alfredo Vasconcelos na BR-040, o veículo foi interceptado pelas viaturas da Cia Tático Móvel, bem como identificado os suspeitos. Os ocupantes do automóvel relataram que comumente “fazem catira” (negociações de veículos).

Um deles, de 26 anos, disse ter comprado o veículo em Juiz de Fora pela quantia de R$ 5.500. Após levantamentos, foi confirmado que o veículo era produto de furto ocorrido em um sítio na cidade de Santos Dumont, conforme Boletim de Ocorrência registrado no mesmo dia pelo filho do proprietário do veículo. Na ação também foram apreendidos dois celulares e a quantia de R$ 844 em dinheiro, dentre outros objetos.

Todos os autores, sendo os outros dois, de 24 e 26 anos, um deles, reincidente na prática criminosa, foram presos em flagrante delito pelos crimes de receptação e associação criminosa. Já o veículo recuperado foi apreendido e encaminhado e os autores apresentados à delegacia de Polícia Civil.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook