Na segunda-feira, 02/11, em virtude de informações relatando sobre disparos de arma de fogo contra transeuntes na BR-040, km 623, na localidade de Gagé, a Polícia Militar compareceu ao local. A polícia deparou com a vítima, uma mulher, 31 anos que informou ter sido alvejada quando transitava pela BR-040 acompanhada de uma amiga.
Ela informou que próximo aos radares, percebeu a aproximação de uma motocicleta com dois ocupantes e em ato contínuo escutou alguns barulhos não sabendo precisar do que se tratava naquele momento, mas que por receio, correu para a sua casa juntamente com a amiga. E nesse momento foi alertada pela amiga que suas costas estavam sangrando, verificando então que de fato havia um pequeno orifício ocasionado por projétil, tendo se dado conta que os barulhos ouvidos por ela anteriormente se tratava de disparos de arma de fogo.
Ambas não souberam fornecer maiores dados sobre os autores, tampouco da motocicleta utilizada por eles, dizendo apenas que após os disparos a motocicleta fugiu sentido Conselheiro Lafaiete. A vítima ainda relatou que não possui inimigos e que não se envolveu em nenhuma confusão recentemente ou mesmo em data pretérita.
A vítima foi socorrida pela equipe SAMU e encaminhada para o Hospital e Maternidade São José, onde segundo a médica de plantão, apresentava quadro clínico estável mas permaneceria em observação. Devido à ausência de informações o rastreamento visando a prisão dos autores foi prejudicado.