Colégio Professora Eli Marques completa 50 anos de fundação

O Colégio Professora Eli Marques em Conselheiro Lafaiete está completando 50 anos de fundação. A história da escola começa em 1970, fundado pela saudosa professora Eli Marques.

Á época a Escola Coelhinho Branco, nome dado pela professora Eli Marques, nasceu com a missão de oferecer uma educação baseada na busca constante por conhecimento, cidadania e dignidade. Eli Marques faleceu em 1988, mas a escola não parou e a família se encarregou de levar adiante o seu legado.

Em 1996, a unidade de ensino passou a atender alunos do 1º ao 5º ano passando a se chamar Escola Professora Eli Marques. Após atender alunos do ensino fundamental II, passou a se chamar Colégio Professora Eli Marques e atualmente funciona a avenida Furtado, nº 44, bairro São Sebastião.

Há 25 anos, o colégio é dirigido por Juliana Cristina Pereira de Andrade Camargos, filha da fundadora que continua com a mesma dedicação e baseada nos meus propósitos de sua mãe. A escola conta com 37 profissionais entre professores, pedagogos, fonoaudiólogo, engenheiro, dentre outros.

Missa em ação de graças

Para comemorar a data festiva será celebrada uma missa em ação de graças nesta sexta-feira, 20/11, às 19h, na igreja de Nossa Senhora de Lourdes. A celebração terá transmissão pela página do Facebook do site Lafaiete Agora.

Neste sábado, 21/11, às 13h30, haverá também uma carreata saindo da avenida Pedro I, próximo ao colégio.