A 7ª edição da Festa Literária de Congonhas (FLIC), que é realizada anualmente pela Secretaria de Educação da Prefeitura, acontece entre esta quinta-feira, 10, e o sábado, 12 de dezembro, e contará com uma programação totalmente online, via Youtube, no canal #CongonhasEducação.
A FLIC 2020 terá uma programação voltada, principalmente, para o público infanto-juvenil, possibilitando diálogos que permeiam as literaturas dessa faixa etária. Esta edição terá uma programação ainda mais intimista, com professores, alunos e profissionais da educação como personagens principais das ações.
A programação da FLIC 2020 apresentará linguagem universal, para a qual poucas são as limitações de tempo ou fronteira. Tendo foco, principalmente, no público infantil e juvenil, a programação foi pensada para atender também o público adulto, esperando assim atingir estudantes da rede municipal, estadual, particular e federal de Congonhas e região, leitores, artistas, universitários, comunidade em geral e demais interessados.
Instrumento de incentivo à leitura e acesso ao livro, a FLIC tem abrangência nacional já tendo realizado debates com autores premiados de todo o Brasil, tanto para o público infantil quanto para o público adulto. A festa literária já recebeu a ganhadora do Jabuti, Stella Maris Rezende, os escritores Fabrício Carpinejar, Leo Cunha, Paula Pimenta entre outros.
Um dos objetivos da festa é dar voz aos escritores e produtores de cultura local, possibilitando um diálogo com os demais participantes.
O formato é bem diferente das apresentações anteriores, visto que, o objetivo é levar leitura e entretenimento a todos os cantos de Congonhas e região continua mais do que nunca presente em nosso ideal, que é o de levar a literatura , a cultura e a educação a todos.
Clique e confira a Programação – 7ª Festa Literária de Congonhas. Para acompanhar a FLIC clique aqui.