Prefeito de Congonhas e representantes do comércio avaliam cenário da pandemia

O prefeito de Congonhas, Dr. Cláudio Antônio de Souza, (MDB) se reuniu, na quarta-feira, 20/01 com representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Congonhas (ASISC) para avaliação do atual cenário de pandemia e discutir possíveis medidas para minimizar os impactos diante do fechamento de parte do comércio local. O encontro contou com a presença do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus e do secretário municipal de saúde, Wilton Rossi.

Durante a reunião, o prefeito lembrou as medidas já adotadas na cidade no combate à disseminação do vírus como as restrições de acessos a áreas públicas. As restrições ao comércio não essencial ficaram mantidas tendo em vista a alta no número de casos de infecções pela Covid-19 e o aumento da demanda por leitos clínicos e de UTI.

A flexibilização das atividades nas próximas semanas dependerá das deliberações do Comitê Extraordinário Covid-19 do Programa Minas Consciente. Na quarta-feira, o comitê manteve a macrorregião Centro-Sul na onda vermelha. Nessa fase do plano, é autorizada a abertura somente dos serviços essenciais, como padarias, supermercados, farmácias e bancos.