Idosos com mais de 89 anos recebem a primeira dose da CoronaVac em Congonhas

A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas deu início na manhã desta sexta-feira, 12/02, a vacinação domiciliar contra a Covid-19 para os idosos acima de 89 anos. O município recebeu 312 doses da CoronaVac produzida pelo Instituto Butantan, que segundo a secretaria, será suficiente para a vacinação de todos os idosos a partir dessa idade e para continuar a imunização do grupo da linha de frente de enfrentamento ao coronavírus.

A Secretaria de Saúde informa ainda que não é necessário que as pessoas e familiares deste grupo prioritário procurem a UBS do seu bairro, pois, o cadastro, com todos os dados já foram realizados por cada equipe. A segunda dose será programada conforme disponibilidade de doses pela superintendência regional de saúde.

O governo de Minas Gerais espera começar a vacinar os idosos acima de 60 anos entre março e abril. A informação foi passada pelo secretário estadual da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 11/02. “Espero que, em meados de março ao final de abril, o programa de imunização rode a todo vapor e que, em abril, grande parte da população acima de 60 anos esteja vacinada”, disse.