Prefeitura de Congonhas adia a final da Copa Internacional de Mountain Bike

Devido ao cenário não ter sido favorável nos últimos dias em relação aos casos da Covid-19, em todas as regiões do Brasil, a Prefeitura Municipal de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Saúde, adia a final da Copa Internacional de Mountain Bike, que seria realizada nos dias 13 e 14 de março no Parque Ecológico da Cachoeira.

A decisão foi tomada com base no estudo de viabilidade técnica em razão do agravamento da pandemia. Os dados mais recentes apontam para uma elevação no número de casos e mortes pelo coronavirus, além do registro de novas variantes em circulação no país e do crescimento da taxa de ocupação de leitos de UTI.

Para o prefeito Dr. Cláudio Antônio Souza, a preocupação com a vida e a saúde da população está em primeiro lugar. “Sabemos da importância desta copa esportiva para atletas e envolvidos, mas não podemos comprometer a vida. A pandemia do coronavirus apresentou uma nova variante que afeta ainda mais a saúde de todos e nos prevenir, neste momento, é o ideal”, relata o Prefeito.

A decisão do adiamento da Copa foi realizada em reunião com os Secretários Municipais e Prefeito. A data para o evento ainda não foi definida, aguardando como ficará o cenário da pandemia para que aconteça com segurança aos atletas, equipe e público, cumprindo assim o compromisso constitucional de assegurar os preceitos fundamentais de direito a saúde e a vida.