A cidade de Ouro Branco vai regredir para Onda Vermelha do plano Minas Consciente a partir da segunda-feira, 08/03. Em decreto assinado pelo prefeito Hélio Campos o município proíbe a realização de qualquer evento público ou privado.

Já a partir deste sábado, 06/02, fica proibido o funcionamento de bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, lanchonetes e similares, das 22h30 até às 5h, ressalvada a possibilidade de venda de alimentos e bebidas não alcóolicas por meio de delivery. O funcionamento do estabelecimento para atendimento às demandas de delivery de alimentos e bebidas não alcoólicas, após o horário das 22h30, deverá se dar com as portas e acessos às dependências fechados.
Ainda segundo o documento, as agências bancárias devem observar a permanência máxima e simultânea de uma pessoa para cada 4m² de espaço livre e desimpedido disponível dentro do local e inclusive na área em que se situam os caixas eletrônicos. Também é necessário disponibilizar álcool em gel nas mesas de atendimento e também em cada um dos caixas eletrônicos que deverão ser higienizados, especialmente os teclados e leitores de impressão digital.
Os supermercados e estabelecimentos comerciais similares ou que estejam funcionando como tal, são obrigados a organizar o atendimento interno e garantir que seus clientes observem a distância mínima de segurança entre si, especialmente nas filas que porventura se formem, impedindo a formação de aglomeração de pessoas.
Até o momento, Ouro Branco registrou 2.171 casos de coronavírus. Ao todo, 16 pacientes do município estão internados e 19 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações da doença. O município esgotou os leitos disponíveis para tratamento de pacientes com Covid-19.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook
















