Padre Guedes será sepultado nesta terça em Carandaí

Padre Guedes após receber a primeira dose da vacinada contra à Covid-19 em fevereiro.

Com pesar, a Arquidiocese de Mariana comunicou o falecimento do padre José Vicente Guedes, aos 86 anos. Ele era colaborador da Paróquia do Bom Pastor, em Barbacena, desde fevereiro de 2020, onde auxiliava nas celebrações e atendia às confissões. No noite desta segunda-feira (05), Padre Guedes, como era conhecido, teve um mal súbito em casa, vindo a falecer em decorrência de um infarto agudo no miocárdio.

Natural de Senhora dos Remédios, o sacerdote foi batizado na cidade de Capela Nova e ordenado padre em 08 de julho de 1976. Nesta terça-feira (06), serão celebradas três missas de Exéquias do padre Guedes: na Paróquia do Bom Pastor, em Barbacena, às 9h; na Paróquia de São José, em Ressaquinha, às 11h30; e na Paróquia de Sant’Ana, em Carandaí, às 15h, onde será sepultado. Todas as celebrações serão transmitidas on-line, pelas redes sociais das paróquias. 

“Neste momento de dor e de luto, a Arquidiocese de Mariana se solidariza com todos os familiares e entes queridos do padre Guedes. Que Deus o abençoe e que Nossa Senhora da Assunção e São José, padroeiros desta Igreja Particular, o acolham na eternidade pelo todo bem que fez no trabalho ministerial e dedicação à Igreja. Que a fé na ressurreição lhe traga a alegria da vida eterna”, diz a nota da Arquidiocese de Mariana.