Família de Lafaiete pede ajuda para custear tratamento com pulmão artificial de paciente com Covid-19

Uma campanha em prol de um paciente da Covid-19 está mobilizando as redes sociais em Conselheiro Lafaiete. Ricardo Vander Pereira, 35 anos, ex-bancário foi diagnosticado com o coronavírus no dia 03/03 e desde então vem lutando contra a doença para se manter vivo.

Ricardinho como é conhecido na cidade, está internado em Belo Horizonte e precisou ser submetido a uma terapia intensiva chamada ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) que é uma espécie de pulmão artificial que ajuda na recuperação da função pulmonar. A técnica é a mesma utilizada no tratamento do ator Paulo Gustavo, protagonista do filme “Minha Mãe é uma Peça” que também está internado por conta da Covid-19.

Segundo a família de Ricardinho, a técnica utilizada pela equipe médica já vem apresentando evolução no quadro de saúde do paciente. Porém, o tratamento custa R$ 180 mil por apenas 10 dias e não é custeado pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Por não ter condições de arcar com as despesas, a família decidiu realizar uma campanha junto à comunidade em busca de doações.

“O Ricardinho é muito querido na cidade devido ao seu caráter. É uma pessoa muito boa, ajuda muito as pessoas e eu tenho certeza que nesse momento ninguém vai desampará-lo. Queria pedir a vocês que ajudem a nossa família e o Ricardo a se recuperar”, diz a irmã Lara Pereira.

Veja abaixo como colaborar com a campanha: