Vítimas acionam a PM e homem é preso por tentativa de estelionato e por uso de documento falso

Acionada por duas senhoras de 70 e 62 anos no bairro Estação em Carandaí, a Polícia Militar prendeu na quarta-feira, 07/04, um homem de 25 anos por tentativa de estelionato e por uso de documento falso. As senhoras relataram que receberam ligações de uma pessoa que se identificou como funcionária da central de segurança da bandeira do cartão de crédito utilizado por elas.

A suposta funcionária alegou que havia uma compra indevida no cartão e que um agente da Polícia Federal iria comparecer na residência das vítimas para buscar o referido cartão. Percebendo que se tratava de um golpe, as moradoras acionaram a polícia que rapidamente deslocou ao endereço e abordou o suspeito em frente da residência.

Ele acabou assumindo participação no crime. Em sua posse foram encontradas três máquinas de cartão, um aparelho celular, um crachá de identificação empresarial, um cartão de crédito/débito em nome de terceiro e as chaves de um quarto de hotel na cidade de Barbacena, no qual ele estava hospedado. Diligências foram ampliadas no quarto de hotel e outras seis maquinas foram encontradas juntamente com mais quatro cartões de crédito/débito em nome de pessoas diversas. Também foram localizados cinco carregadores para máquinas de cartão, um cigarro de maconha e algumas bitucas, um tablete da mesma substância, duas cartas escritas de próprio punho de vítimas de estelionato e a carteira de identidade do suspeito.