Direção do Hospital São Camilo quer prédio de volta e busca diálogo com a Prefeitura de Lafaiete

Continua após a publicidade..

A direção do Hospital São Camilo quer de volta o prédio onde funciona atualmente o Hospital de Campanha, destinado ao atendimento de pacientes da Covid-19. Segundo a direção do São Camilo, o prédio foi requisitado pela Prefeitura Municipal para a instalação do Hospital de Campanha que iniciou o atendimento em maio de 2020, após reforma na estrutura e instalação de 10 leitos de UTI.

Reforma

Continua após a publicidade..

A reforma necessária, naquele momento no prédio do Hospital São Camilo, segundo a direção, seria o telhado. “Já estava sendo realizado um trabalho para arrecadação de recursos pela Direção junto a colaboradores do hospital, inclusive, já tínhamos tratativas com a Sra. Carine (mãe do João Miguel)”, diz a direção.

Ida para o Hospital Queluz

Com o prédio requisitado para instalação do Hospital de Campanha, o Hospital São Camilo passou a funcionar nas dependências do Hospital Queluz. Segundo a médica Erica Almeida que é diretora-técnica do Hospital São Camilo, atualmente a instituição está com o atendimento em apenas 11 leitos em uma ala do Hospital Queluz que estava desativada. Dra. Erica afirmou que com a diminuição do atendimento, houve a redução significativa no faturamento do hospital e com isso funcionários foram demitidos.

Há mais de 60 dias, a direção notificou a Prefeitura Municipal e demais autoridades buscando um diálogo para o retorno da instituição a antiga sede, mas não obteve resposta. O Hospital São Camilo atendia em média 600 pacientes por mês quando funcionava na sua sede. Agora dentro das dependências do Hospital Queluz, o atendimento caiu para 42 pacientes por mês. “Hoje o nosso rendimento de SUS é praticamente R$ 20 mil que não paga nem a folha que gira em torno de R$ 70 mil. Ainda tem gastos com medicamentos, oxigênio e outros insumos que gira em torno de 35 mil”, relata a diretora-técnica.

Ainda de acordo com a Dra. Erica não há nenhuma ajuda financeira da Prefeitura Municipal. A direção do São Camilo aguarda reunião com o prefeito Mário Marcus para discutir a situação.

PUBLICIDADE