Lafaiete permanecerá na Onda Vermelha

Conforme anunciado pelo Governo do Estado, após análise dos indicadores epidemiológicos a Macrorregião Centro-sul de Saúde, à qual pertence o município de Conselheiro Lafaiete, permanece na Onda Vermelha do plano Minas Consciente. A decisão foi divulgada na tarde de quinta-feira, 29/04, no canal de imprensa oficial do Governo do Estado, Agência Minas.

O Comitê Extraordinário Covid-19, se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no Estado, considerando fatores como número de ocorrência de novos casos, ocorrência de óbitos e taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI. A Secretaria Municipal de Saúde ide Conselheiro Lafaiete informa que, apesar da progressão para a Onda vermelha, menos restritiva que a Onda Roxa, o município adotou normas mais restritivas a fim de assegurar a manutenção dos índices, protegendo a saúde e a vida da população.

É bom ressaltar que a pandemia ainda não acabou. Portanto, é de fundamental importância que todos continuem seguindo os protocolos sanitários e mantenham os cuidados como evitar aglomerações, fazer o uso de máscara, manter distanciamento social e fazer a higienização constante das mãos.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook