Vereadores de Lafaiete irão apresentar requerimento para CPI da Covid

Mais um requerimento para instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) deverá ser protocolado na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete. Na semana passada, sete vereadores apoiaram o requerimento do vereador Pedro Américo (PT) e assinaram o documento que deverá ser lido na sessão desta terça-feira, 04/05, solicitando a abertura da CPI do transporte público.

Porém, nos bastidores há a movimentação para que também seja instalada a CPI da Covid. Os vereadores André Menezes (PL), Valdo Silva (SD), Fernando Bandeira (DEM), Osvaldo Barbosa (PV), Erivelton Jaime (Patriota), Pastor Angelino (PP) e o presidente da Câmara, João Paulo (DEM) já teriam assinado o documento que deverá ser protocolado nesta terça-feira, 04/05. O requerimento ainda pode receber mais assinaturas.

Nos últimos dias, os vereadores têm criticado a lentidão no processo de vacinação contra a Covid-19 no município e falta de transparência nas informações prestadas a população. “A gente está sem informação em relação as vacinas. A gente está sem informação de onde está sendo vacinado e até de como está sendo vacinado”, criticou a vereadora Damires Rinarlly (PV).

Com a instalação da CPI, os vereadores também deverão ter acesso aos dados referentes à aplicação dos recursos recebidos para o combate à pandemia. De acordo com informações da Prefeitura Municipal, Conselheiro Lafaiete recebeu até o momento, R$ 26.367.867,69 (vinte e seis milhões, trezentos e sessenta e sete mil, oitocentos e sessenta e sete reais e sessenta e nove centavos).

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook