Matriz da Piedade em Barbacena realizará a I Exposição de Arte com foco no Coração de Jesus

Junho é o mês em que somos convidados a voltar os nossos olhos para o Coração Sagrado de Jesus, esta fonte de amor perene e salutar. E para integrar todo este contexto de vivência desta espiritualidade a equipe de evangelizadores do Coração Sagrado promoverá durante todo o mês de junho, dentro da Matriz da Piedade em Barbacena um espaço contendo sua I Exposição de Arte com foco no Coração de Jesus que terá início nesta quinta-feira, 03/06.

O tema da Exposição é: “Onde está o meu coração?”. Uma pergunta pessoal que revela muito sobre nós e que tem como base o próprio Evangelho. Em Matheus 6, 21 Jesus nos pergunta: “Onde está o teu coração? Onde e em quê temos colocado o nosso coração? Dizer que o coração está em algo quer dizer que esse algo é o que define as nossas prioridades e o nosso comportamento diante das situações do cotidiano.

Se queremos responder a esta pergunta então é bom observarmos onde ou em que colocamos a maioria das nossas forças na maior parte do tempo… aí vamos encontrar o nosso tesouro. E assim poderemos responder onde se encontra o nosso coração.

O conteúdo da Exposição é o mais diversificado possível pois a ideia das curadoras Flávia Borges e Sheila Machado é evangelizar por meio da arte e com isto reunir talentos dos mais diversos tipos de arte, técnica, e materiais para expressarem cada qual dentro do seu universo, habilidades e percepções do Coração Sagrado de Jesus.