Homem pode ter sido morto espancado com muleta no bairro Chapada

No final da manhã desta sexta-feira, 04/06, Policiais Militares compareceram à rua Duque de Caxias, no bairro Chapada em Conselheiro Lafaiete, onde um homem, de 47 anos, apresentava sinais de espancamento. Ele estava nos fundos de uma residência, onde também compareceu a equipe do Samu que constatou óbito.

Em levantamentos e contato com perícia, cogitou-se ser um morador do porão do imóvel. Nos trabalhos periciais foi localizado uma muleta no interior da casa do suspeito, 64 anos com resquícios de sangue recente. Pedaços de outra muleta também suja de sangue em outro ponto também foram localizadas.

O suspeito negou o ato, ao ser questionado admitiu que a muleta era dele, entretanto entrou em contradição alegando que o sangue na muleta seria decorrente de um tombo que tomou. Porém, não apresentou lesões e a segunda versão para justificar o sangue, alegou que teria matado alguns ratos. Diante dos fatos o cidadão foi preso e encaminhado para a Delegacia.

A polícia relatou a situação de risco social, sendo o suspeito em condição de vida precária, assim como a vítima que estava dormindo na casa abandonada onde foi espancado e segundo vizinhos, fazia uso de bebida alcoólica. A vítima apresentava sinais de golpe na cabeça causados em princípio pela muleta.