Missas e Entronização irão marcar o Dia do Sagrado Coração de Jesus em Lafaiete nesta sexta

Nesta sexta-feira, 11/06, os católicos celebram a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Em Conselheiro Lafaiete, será feriado municipal nesta sexta-feira quando a Basílica do Sagrado Coração de Jesus acolherá os fiéis e devotos seguindo as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Durante todo o dia haverá missas e o acesso será por meio de senhas que foram distribuídas antecipadamente. De acordo com a programação haverá missas nos seguintes horários: às 6h30, 8h15, 10h, 13h, 15h, 17h e 19h.

Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria

Um dos pontos mais marcantes da festividade é a Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria nos Lares que mantendo a tradição será realizada nesta sexta-feira, às 20h30, pelas ondas da Rádio Queluz FM, 99.5, Rádio Cidade FM, 98.7, Web Rádio Vitral e outras emissoras da região.

As famílias católicas mais uma vez estão convidadas a ser reunir para este momento de fé e oração. Neste ano dedicado à São José, instituído pelo Papa Francisco, a Entronização terá também um momento especial em honra ao santo padroeiro da Igreja Católica. Para este momento, os fiéis participantes da Entronização também estão convidados a preparar uma imagem, quadro ou estampa de São José que também ficará junto altar preparado para os Sagrados Corações de Jesus e Maria.

Outra orientação é que um pano branco seja colocado na janela das casas simbolizando a participação na Entronização. Este ano por conta das restrições da pandemia e por orientação da Arquidiocese de Mariana, não haverá a procissão motorizada.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook