Pedras de ardósia caem durante trabalho de descarga e fere duas pessoas em Lafaiete

Continua após a publicidade..

Na manhã desta quinta-feira, 24/06, por volta de 08h40, bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer à BR-040, altura do bairro Carijós. No local, houve um acidente em uma marmoraria quando uma equipe trabalhava na descarga de pedras de ardósia da carroceria de um caminhão.

Os bombeiros verificaram que o proprietário da marmoraria, um homem de 39 anos, auxiliava os funcionários e o dono do caminhão, de 50 anos que trouxe a carga quando duas pedras de ardósia de aproximadamente 210 kg caíram sobre eles. O dono da marmoraria foi atingido, causando fratura aberta completa na perna direita e perda parcial de parte do polegar direito.

Continua após a publicidade..

O outro atingido foi o dono da carga que teve esmagamento no segundo, terceiro, quarto e quinto dedos da mão direita. Os demais funcionários que auxiliavam nos trabalhos conseguiram se salvar a tempo, não sendo atingidos pela pedra ardósia. Quando os bombeiros chegaram encontraram as vítimas amparadas pelos funcionários.

O proprietário da marmoraria apresentava fratura na perna direita e foi devidamente imobilizado sendo feito também curativo compressivo no dedo atingido. A parte decepada foi encaminhada juntamente com a vítima para procedimentos cirúrgicos de tentativa de reposição do membro fraturado.

A outra vítima foi devidamente socorrida, sendo aplicado o curativo compressivo na mão atingida. Ambos foram encaminhados ao Hospital e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE