Na noite de sábado, 26/06, por volta de 23h30, bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer à rua do Cruzeiro, no bairro Moinhos, onde populares informaram ter ouvido barulhos de explosão, vindos de uma residência, seguido de incêndio. No local, os bombeiros encontraram um homem de 44 anos, morador da residência que estava sendo amparado por uma equipe do Samu.
Segundo a médica, o homem apresentava cerca de 70% da área corporal queimada. Ele apresentava principalmente queimaduras nas narinas e nos olhos ficando a vítima sob cuidados da equipe médica do Samu. A equipe de bombeiros entrou no imóvel para debelar as chamas sendo gastos aproximadamente 3.000 litros de água.
Nos trabalhos de rescaldo foram retirados três botijões de gás do interior da casa. Segundo informações de populares, não foi possível confirmar o motivo da explosão em um botijão de gás. O incêndio causou danos na residência e destruiu geladeira, cama, fogão, botijões de gás, portas e janelas, roupas, mesas, cadeiras e utensílios domésticos. Houve dano estrutural no móvel que ficou comprometido sendo feito contato com a Defesa Civil.
Não houve mais vítimas somente um homem que segundo informações do Samu seria removido ao Hospital João XXIII em Belo Horizonte devido à gravidade das lesões. O local ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.