Após denúncias sobre tráfico de drogas no bairro Progresso em Conselheiro Lafaiete, onde supostamente o alvo das denúncias teria ocultado entorpecentes em uma construção, a Polícia Militar deslocou ao local na noite da segunda-feira, 28/06. No local foi feita a abordagem do suspeito de 25 anos.
Com ele a polícia encontrou quatro pinos de cocaína e seis pedras de crack. Na construção denunciada, foram encontrados outros cinco pinos de cocaína juntamente com mais uma porção da mesma substância. Pinos vazios também foram encontrados, além de duas balanças de precisão. Uma barra de maconha foi encontrada enterrada no local. A polícia apreendeu ainda uma grande porção de cocaína, 07 pedras de crack e uma bucha de maconha. O abordado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.
No bairro São Sebastião
No bairro São Sebastião, a Polícia Militar desencadeou operação após denúncias dando conta que dois homens estariam praticando o comércio de drogas na região. Os denunciados de 23 e 26 anos, foram abordados estando com a quantia de R$ 1.400, cinco tabletes de maconha e um pote contendo essa substância, além de uma pedra de crack e duas máquinas de cartão de crédito.
Na ocasião da abordagem foi constatado que pesava em desfavor de um deles de 26 anos um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.
Na região da Linhazinha
Já em operação na rua Adolfo Siqueira, na região da Linhazinha, 70 pedras de crack, 09 papelotes de cocaína e cinco buchas de maconha foram apreendidos após buscas com o auxílio de um cão farejador. O material ilícito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia. Nenhum suspeito foi localizado.
Ao realizar operação no bairro Nossa Senhora da Guia, a Polícia Militar apreendeu em meio a um matagal, uma garrucha de dois canos após avistar um indivíduo em atitude suspeita. Ele fugiu logo ao perceber a presença policial e não mais foi localizado. A arma de fogo foi encontrada após buscas com o auxílio de um cão farejador e seguiu apreendida para a Delegacia de Polícia.