PM prende homem suspeito de se passar por funcionário de banco para aplicar golpe

A Polícia Militar após planejar e desencadear uma operação policial prendeu um homem de 26 anos suspeito de aplicar golpes em Barbacena. O autor que reside na cidade de São Paulo-SP se passava por funcionário de banco e aplicava golpes em pessoas idosas e vulneráveis, a fim de obter vantagens ilícitas de natureza econômica.

O homem foi localizado na noite da segunda-feira, 26/07, em um hotel na avenida Governador Bias Fortes, no bairro São Pedro em Barbacena. Segundo a polícia, ao ser entrevistado, ele assumiu a autoria do crime de estelionato, informando que parte do lucro obtido com a aplicação do golpe, totalizando a quantia de R$ 4.000,00, estava guardado numa bolsa no quarto, onde estava hospedado.

No local foram localizados e apreendidos três cartões magnéticos pertencentes às vítimas, máquinas de passar cartões, certa quantidade de dinheiro, dois aparelhos celulares, entre outros materiais. O homem foi preso em flagrante e encaminhado a base do setor 04 de policiamento sendo em seguida, apresentado à Delegacia de Polícia Civil.