Jubileu do Senhor Bom Jesus em Congonhas será celebrado no modo virtual

Apesar a da melhora nos índices da pandemia da Covid-19 na região, o tradicional Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matozinhos em Congonhas será realizado no modo virtual. A informação é do padre Geraldo Gabriel Pinto, reitor da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matozinhos em entrevista ao jornalista Márcio Elias ao programa Participovo pela Rádio Congonhas.

Assim como ocorreu no ano passado, este ano não haverá as barraquinhas no entorno e nas ladeiras na Basílica. O padre lembrou que o Jubileu se refere às celebrações religiosas, um momento de oração e não parte externa que compreende ao movimento de barraquinhas.

“Eu sei que muita gente entende que Jubileu é comprar, vender na barraquinha e sei que muita gente sobrevive disso. Mas acaba o Jubileu no dia 14 de setembro e a gente sabe que lá pelo dia 15 ou 16, alguém fala: eu vou lá no Jubileu fazer compra. Jubileu não é lugar de fazer compra”, explicou o religioso.

O Jubileu será celebrado de 07 à 14 de setembro com a celebração de três celebrações previstas para 07h, 15h e 18h. As missas serão transmitidas pelos meios de comunicação e como medida de prevenção à Covid-19, não será permitida a presença dos fiéis e devotos do Senhor Bom Jesus nas celebrações religiosas.

Ainda de acordo com o padre Geraldo apesar da possibilidade de Congonhas avançar para Onda Verde do plano Minas Consciente há a preocupação com a variante Delta que já foi detectada em algumas regiões do Brasil, inclusive com um caso no estado.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook