Polícia Federal faz operação em Lafaiete após ameaça de morte ao ministro Alexandre de Moraes

Um ex-policial que mora em Conselheiro Lafaiete é alvo de uma operação da Polícia Federal na tarde desta segunda-feira, 06/09, após publicar nas redes sociais uma ameaça ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).  A mensagem além de conter xingamentos, diz que o ministro será morto nesta terça-feira, 07 de setembro.  

De acordo com o site Metrópoles, a mensagem foi publicada pelo ex-policial militar. Cássio Rodrigues Costa Souza que era lotado no 31º Batalhão em Conselheiro Lafaiete.  Apesar da postagem ter sido excluída, a publicação viralizou nas redes sociais.  

A conta de Cássio foi suspensa do Twitter por “violar as regras” da plataforma. A Polícia Federal esteve casa do ex-policial que mora no bairro Fonte Grande. Ele está sendo encaminhado para Belo Horizonte.

Manifestações nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 07/09, Dia da Independência do Brasil estão previstas manifestações pró-presidente Jair Bolsonaro em todo o país. O presidente vem criticando duramente o STF e convocou apoiadores para irem as ruas nesta terça-feira. A maior manifestação deverá ocorrer em Brasília-DF.