Incêndio na Serra de São José já atingiu cerca de 450 hectares; bombeiros e brigadistas atuam no local

Os militares do Corpo de Bombeiros de São João Del Rei e os brigadistas do IEF (Instituto Estadual de Florestas) atuaram todo o feriado da terça-feira, 07/09, no combate ao incêndio na Serra de São José na região de Prados. O incêndio de grandes proporções teve início no domingo, 05/09.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma fazenda na região de Prados e rapidamente se espalhou, vindo a atingir a serra. Ainda não foi possível controlar as chamas. Nesta quarta-feira, 08/09, pela manhã as equipes retornam ao o combate.

Como as proporções do incêndio só aumentam, o comando do Corpo de Bombeiros mobilizou um efetivo de cerca de 15 militares que estavam de folga e se dispuseram a atuar no local. Um helicóptero do IEF está sendo empregado nos trabalhos.

O IEF também deverá contar com um número maior de brigadistas e há expectativa do empenho de mais uma aeronave. Uma estimativa inicial é de que as chamas tenham atingido cerca de 450 hectares, se tornando o maior incêndio na Serra São José nos últimos anos.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiras