Defesa Civil conscientiza romeiros, turistas e moradores durante o Jubileu de Congonhas

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Defesa Civil do Município , está realizando o trabalho de conscientização para romeiros, turistas e moradores de Congonhas acerca dos cuidados para a prevenção do contágio da Covid-19 no período do Jubileu do Bom Jesus de Matozinhos. A operação acontece nos arredores da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, o Jubileu está acontecendo desde o dia 07/09 sem a presença do público. Durante os dias do Jubileu serão realizadas celebrações às 7h, às 15h e às 18h. O encerramento será no dia 14 de setembro com a celebração da Santa Missa às 15h. Toda a programação será transmitida pela Rádio Congonhas FM 91,3, pela página no Facebook e canal do YouTube da Rádio Congonhas e pela Web TV Congonhas.

Segundo Heloísa Ramalho, cuidadora e auxiliar nesta operação, as abordagens são feitas para orientar os romeiros a respeito do uso de máscaras, álcool em gel e evitarem aglomerações. Os trabalhos de conscientização acontecerão até o dia 14 de setembro.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook