Denúncia de danos no Hospital São Camilo será apurada por Comissão de Saúde da Câmara

Continua após a publicidade..

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete vai apurar os danos e avarias encontrados no Hospital São Camilo após a devolução da Prefeitura no dia 09/09. A apuração foi determinada pelo presidente da Câmara, João Paulo Fernandes Resende (DEM) durante a sessão da terça-feira, 21/09, após receber a denúncia feita pela Sociedade Beneficente São Camilo.

No documento a diretoria do São Camilo relata que em vistoria feita no prédio que abrigou o Hospital de Campanha entre os meses de março e setembro foram encontrados vários danos como pisos quebrados, paredes sujas e fiações expostas, portas arrombadas, salas sem identificação de voltagem das tomadas de energias e instalações de oxigênio danificadas, dentre outras avarias.

Continua após a publicidade..

Também foram encontrados colchões rasgados, pia quebrada faltando torneira e balcão danificado. Em um dos apartamentos do hospital, segundo a denúncia foi notada a falta de chuveiro e de um cano do aparelho. Também não foi encontrado o suporte para rolo de papel higiênico. Em uma ala, a mesa de granito estava quebrada ao meio e o balcão da enfermagem danificado.

Na capela do Hospital São Camilo foi notada a falta de algumas de imagens de santos e outras foram encontradas destruídas. Um genuflexório não foi encontrado no local. Durante a reunião da Câmara, o vereador Pedro Américo (PT) cobrou a apuração dos fatos. Pedro Américo afirmou que visitou o local e viu de perto os danos.

Por sua vez, o vereador Professor Osvaldo (PV) que é líder do prefeito Mário Marcus afirmou que a reforma do Hospital São Camilo será realizada. “Foi simplesmente uma questão de emergência para devolução do Hospital São Camilo, mas o Executivo tem o compromisso de entregar o hospital do mesmo jeito que recebeu e ainda deixando algum legado”, afirmou.

A Comissão de Saúde terá o prazo de 90 dias para apurar os fatos. Porém o vereador Sandro José (PROS) afirmou que o prazo para apuração será de 10 dias para apresentar os responsáveis pelos danos. Segundo ele, 10 dias são suficientes para que a Secretaria Municipal de Saúde aponte os responsáveis.

PUBLICIDADE