Lafaiete ganha biblioteca itinerante que presta homenagem à Dona Avelina Noronha

Continua após a publicidade..

A cidade de Conselheiro Lafaiete acaba de ganhar uma biblioteca itinerante. A iniciativa foi do Instituto Meraki que através do edital 20 da Lei Aldir Blanc da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, possibilitou reformar um reboque e a transformação de um trailer usado em espaço para instalação da biblioteca que já está sendo disponibilizada gratuitamente a população.

Biblioteca itinerante terá acesso gratuito da população.

O projeto que está sendo desenvolvido desde os primeiros meses do ano chegou ao final da sua primeira etapa na semana passada quando depois de pintura decorativa, acervo de livros adquirido por doações da comunidade, a biblioteca foi aberta em praça pública a e batizada com o nome da saudosa Avelina Noronha, poetisa, acadêmica e chamada madrinha dos poetas lafaietenses e queluzianos. Os filhos e netos da homenageada receberam a biblioteca e conheceram o projeto que foi levado para praça Tiradentes no domingo, 19/09, durante as comemorações do aniversário de 231 anos de Conselheiro Lafaiete e contou com livros à vontade para o desfrute dos usuários, contação de histórias para as crianças, música e lançamento do livro editado pelo Grupo Lesma, contando a história da cidade.

Continua após a publicidade..
O Instituto Meraki recebeu a doação de vários livros da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette.

A proposta é que a biblioteca Itinerante Dona Avelina Noronha circule por bairros e cidades do entorno de Conselheiro Lafaiete possibilitando a leitura, o lazer e a cultura a mais pessoas. Para isto, o Instituto Meraki convida a todos à participação, tanto visitando, conhecendo a Biblioteca quanto doando livros, para o constante desenvolvimento da proposta. Contatos para contratação da biblioteca ou doação de livros com a produtora Marluce Albino no telefone: 31 9 8987 2342.

PUBLICIDADE