Ex-aluno da Escola “Doriol Beato” é destaque na Olimpíada Asiática Internacional de Matemática

Um ex-aluno da Escola Municipal “Doriol Beato”, de Conselheiro Lafaiete é destaque em competições de conhecimento comemora mais uma conquista. Matheus Henrique Pereira Borba, tenho 14 anos, é lafaietense, mas atualmente mora em Fortaleza-CE e soma mais de 30 medalhas em competições de conhecimento.

Matheus é destaque em olimpíadas de conhecimento.

O lafaietense é aluno do Colégio Farias Brito Aldeota Pré Vestibular em Fortaleza e recentemente ele conquistou mais duas medalhas importantes na Olimpíada Asiática Internacional de Matemática (AIMO). Matheus ganhou a medalha de bronze na classificação mundial e prata na nacional.

A Olimpíada Asiática Internacional de Matemática (AIMO) é uma competição anual originada de Hong Kong. É organizada pela União Internacional de Matemática Olympics da Ásia e o objetivo da AIMO é melhorar as habilidades de pensamento crítico e troca de conhecimentos dos participantes, além de promover o desenvolvimento educacional e cultural.

 “Durante todo o ano de 2020, eu fiquei estudando apenas para essas competições de matemática e acumulei até hoje mais de 30 medalhas em Olimpíadas Científicas. Em específico, nessas duas medalhas importantes que ganhei, tive a oportunidade de ser premiado no critério internacional com medalha de bronze e fiquei com premiação de prata entre os melhores do Brasil, no critério nacional”, conta Matheus.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook