“Se essa empresa não der certo, vamos andar de carroça”, afirma vereador sobre o transporte coletivo de Lafaiete

Continua após a publicidade..

O transporte público voltou a ser pauta na sessão da quarta-feira, 06/10, na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete. Durante a reunião foi aprovado um requerimento do vereador Pedro Américo (PT) solicitando à administração municipal que informe sobre os membros da parte da comissão multidisciplinar para avaliar a concessão de subsídio à Viação Umuarama.

No mês passado, a empresa que assumiu o serviço de transporte coletivo em Conselheiro Lafaiete recebeu o recurso no valor R$ 233 mil previsto no contrato com o município. Pedro Américo afirmou que quer saber se a comissão multidisciplinar está acompanhando o serviço prestado pela Viação Umuarama.

Continua após a publicidade..
Sandro José demonstrou preocupação com o serviço de transporte coletivo.

O vereador Vado Silva (SD) lembrou que a comissão multidisciplinar tem papel importante de fiscalização para que não aconteça novamente o que houve com a Viação Presidente. Para o vereador Sandro José (PROS), é preciso torcer para que as pessoas sejam bem atendidas pela Viação Umuarama que segundo ele, já teve o segundo prejuízo. ““Se essa empresa não der certo, vamos andar de carroça. Saiu uma quebrada e fica outra a título precário e não dá certo é muito ruim para cidade”, afirmou.   

O vereador João Paulo (DEM) afirmou que solicitou ao município a doação de uma área para a Viação Umuarama para construção de uma garagem e a redução do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

PUBLICIDADE