Morte de cães será investigada em Lafaiete; um dos animais foi encontrado enforcado

A Polícia Militar foi acionada na quinta-feira, 07/10, pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses e compareceu à rua Santa Efigênia, no bairro Santa Efigênia em Conselheiro Lafaiete. Testemunhas relataram que por volta das 9h, depararam com dois cães mortos em local arborizado do lado direito da estrada, estando um animal pendurado em uma árvore por uma corda amarrada ao pescoço e o outro animal estava caído ao chão já em estado de decomposição.

As testemunhas trabalham nas proximidades e alegaram que tratam de outros cães que ficam no local, mas os animais mortos eram desconhecidos deles. Também desconheciam a autoria do fato e não indicaram nenhum suspeito. No local Va polícia verificou que apenas o animal pendurado pela corda estava no local inicial, pois alguns urubus já haviam arrastado o cão que estava no chão e o levaram para a estrada, onde consumiram a carne e deixaram apenas parte dos ossos que estava no caminho dos veículos.

Foi verificado pelo veterinário que aparentemente não havia sangue no chão do local onde estava o cão. Apenas fezes e que pelos sinais o animal já estava morto há mais dias.  O corpo do animal pendurado foi recolhido pela equipe do Centro de Zoonoses, conforme relatos do veterinário seria encaminhado para o IML veterinário em Belo Horizonte.