Autores do assassinato de dentista são presos; crime brutal choca comunidade

Na tarde de segunda-feira, dia 22/11, policiais militares da cidade de Santana dos Montes, durante patrulhamento rotineiro pela cidade, visualizaram um cidadão em atitude suspeita na rodovia AMG-405, KM 02. Durante conversa com o abordado ele confessou que teria matado um homem durante a madrugada, utilizando de um machado, em uma residência na Fazenda da Palmeiras em Conselheiro Lafaiete.

O dentista José Santa Clara Miranda.

Segundo a polícia, o autor relatou que foi até a casa da vítima, um dentista de Conselheiro Lafaiete, cobrar uma dívida de um serviço que realizou em data pretérita e até então não tinha recebido o pagamento.  O autor disse que se deslocou até a residência da vítima na companhia de um amigo e que por volta das 02h, quando chegaram ao imóvel que estava com a porta aberta, localizaram um machado que foi utilizado para desferir um total de sete golpes que vitimaram o dentista José Santa Clara Miranda.

De acordo com o autor, depois da agressão, ele e seu comparsa, subtraíram da vítima algumas buchas de maconha, R$ 25,00, alguns objetos pessoais e o veículo da vítima que foi abandonado no bairro Nossa Senhora da Guia porque terminou o combustível.

Após o relato, a viatura foi até o local e constatou a veracidade do que foi narrado por um dos autores, localizando o corpo, já sem vida, caído, próximo a porta de entrada do quarto. O veículo foi localizado na rua Adolfo Siqueira e o segundo autor preso em sua residência, no bairro Rochedo em Conselheiro Lafaiete, tendo confirmado a participação no crime e a versão dos fatos. O veículo da vítima foi removido, os autores presos e o material foi recolhido pela perícia técnica.

José Santa Clara Miranda conhecido como “Zezinho” atuava em consultório na região central de Conselheiro Lafaiete. O seu corpo será sepultado nesta terça-feira, 23/11, na cidade de Rio Espera onde reside seus familiares. Ele deixa uma filha.