Copasa vai investir mais de R$ 10 milhões em Lafaiete para ampliação da coleta e tratamento de esgoto

Na próxima sexta-feira, 26/11, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) receberá o diretor-presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro. O encontro terá como pauta a assinatura da ordem de serviço para execução de obras de ampliação e melhorias do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da sede do município de Conselheiro Lafaiete.

Serão implantadas redes coletoras, interceptores, ligações prediais e duas estações elevatórias de esgotos. O investimento da Copasa no município será no valor de R$ 10.510.223,41 (dez milhões, quinhentos e dez mil, duzentos e vinte três reais e quarenta e um centavos) com prazo previsto para conclusão em 12 meses. As obras serão executadas pela empresa Poros Construtora Eireli.

O prefeito Mário Marcus afirmou que a administração municipal sempre manteve uma boa interlocução e parceria com a concessionária. “Vamos acompanhar toda a execução destas e de outras obras futuras da Copasa no município. São obras muito bem-vindas que irão beneficiar a população com melhorias no saneamento básico e meio ambiente”, comentou o prefeito.