Livro “Lafayette Rodrigues Pereira – Jornada pelo Brasil” será lançado em BH nesta quarta

A Liga Ecológica Santa Matilde (LESMA) lançará nesta quarta-feira, 15/12, em Belo Horizonte o Livro “Lafayette Rodrigues Pereira – Jornada pelo Brasil”. O lançamento ocorrerá às 19h, no hall de entrada do Fórum Lafayette que fica à avenida Augusto de Lima, nº 1549.  

A obra faz parte do programa “Caminhos de Conselheiro Lafayette que é uma ferramenta cultural fundada em 2009 pelos escritores Allex Milagre, Osmir Camilo Gomes e Wagner José Vieira e pelo designer Marco Aurélio. Desde a criação, o programa vem pesquisando, catalogando e difundindo a vida e obra de Lafayette Rodrigues Pereira, patrono do município de Conselheiro Lafaiete, por todo território nacional e em alguns países, através de uma rede de parceiros, difusores e correspondentes.

Coroando uma das primeiras etapas antes deste garimpo historiográfico será lançada a obra que é um resultado de parceria entre a Liga Ecológica Santa Matilde (LESMA) e o Governo do Estado de Minas Gerais, através do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e demais entidades parceiras, entre as quais a Faculdade de Direito de Conselheiro Lafayette, Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino que se somam às entidades de classe, educativas, religiosas, sociais e culturais.

A cidades do programa

O programa inclui as cidades de atuação do político, jurista e escritor Lafayette, em seu itinerário intelectual. Além da cidade sede, Conselheiro Lafaiete, a jornada de lançamentos já aconteceu nos municípios de Queluzito, Congonhas, Prados e Ouro Preto em solo mineiro. Serão também comtemplados os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Maranhão, onde Lafayette notabilizou sua caminhada de homem público e jurisconsulto exemplar, além de Brasília, capital brasileira.