Vado Silva convoca lideranças políticas e a população para lutar pela instalação da fábrica da Heineken em Lafaiete

O vereador Vado Silva (SD) está empenhado em lutar pela instalação da fábrica da cervejaria Heineken em Conselheiro Lafaiete. Na segunda-feira, 13/12, a cervejaria anunciou que não vai mais construir a fábrica da empresa em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A decisão ocorreu após um imbróglio envolvendo o empreendimento que foi embargado na Justiça pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) também abriu inquérito civil público para apurar a situação. De acordo com nota enviada à imprensa, a cervejaria ainda não definiu em qual local será construída a fábrica. O projeto, no entanto, continuará sendo executado em Minas.

Para o vereador Vado Silva a hora é de união de forças das lideranças políticas de Conselheiro Lafaiete e da população para que o município possa receber esse grande empreendimento que deve gerar aproximadamente 350 empregos com investimento de R$ 1,8 bilhão.

“Lafaiete tem toda a infraestrutura para receber a fábrica da Heineken. É momento de esquecer a política partidária e unirmos forças para chegar aos nossos senadores, Anastasia, Carlos Viana, o Rodrigo Pacheco e ao nosso governador. Chega de vir aqui buscar votos. Nós precisamos nesse momento de todos. Vamos divulgar e fazer chegar até as autoridades e mostrarmos que temos a capacidade e estrutura para receber a Heineken em Conselheiro Lafaiete. Eu peço a todos vocês divulguem, busquem e vamos atrás do nosso ideal e não deixar escapar essa oportunidade”, afirmou o vereador.

Vado Silva afirmou que tem buscado contato com lideranças políticas para manifestar o interesse de Conselheiro Lafaiete na instalação da fábrica. A ex-candidata a vice-prefeita de Conselheiro Lafaiete, Elisa Lopes que agora assumiu o PSDB no município e tem boa relação com o governador Romeu Zema (Novo) também está se movimentando nos bastidores para contato com lideranças políticas.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo vereador Vado Silva: