Lafaiete iniciará vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete informa que iniciará a vacinação de crianças de 5 a 11 anos nesta quarta-feira, 19/01. De acordo com o Ministério da Saúde a vacinação para esta faixa será feita por etapa, tendo prioridade o seguinte público:

Foto  Fábio Marchetto

1º grupo- Crianças com 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades (Ver tabela PNO – Programa Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid)
2º grupo- Crianças indígenas e quilombolas;
3º grupo- Crianças sem comorbidades, seguindo a ordem decrescente da faixa etária (de 11 para 5 anos).

A vacinação será realizada de 8h30 às 16h no Salão Paroquial do Edifício Imaculada, ao lado da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, praça Barão de Queluz, nº 27 B, Centro. Confira o calendário.

Quarta-feira – 19/01: Nascidos entre 01 de janeiro a 30 de abril.

Quinta-feira – 20/01: Nascidos entre 01 de maio a 31 de agosto.

Sexta-feira – 21/01: Nascidos entre 01 de setembro e 31 de dezembro.

As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis que deverão permanecer com as crianças durante a aplicação da dose. Há recomendação que a aplicação ocorra em sala de vacina exclusivamente para vacinação nesse público, evitando erros de imunização e trazendo mais segurança para o processo.

Documentação necessária:

Original e cópia:

RG ou outro documento com foto, comprovante de residência, CPF, Cartão Nacional do SUS. Em caso de crianças com deficiência permanente ou com comorbidades é necessário a apresentação do comprovante / atestado médico.