Na tarde da terça-feira, 29/03, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus se reuniu com representantes da MRS Logística, a fim de tratar sobre a construção do novo viaduto no bairro Cachoeira. A MRS Logística, concessionária responsável pela ferrovia que passa pela cidade, está estudando a implantação de um viaduto que fará a transposição da linha férrea, ligando as ruas Dias de Souza e Valério Eugênio.

Em paralelo, há também outro estudo viário complementar para ligação das ruas Barreto e Antônio Aureliano Rezende. Com isso, as duas passagens em nível veiculares que existem nas proximidades, poderão ser desativadas. Essas intervenções fazem parte de uma estratégia da MRS Logística em conjunto com a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete para aumentar a mobilidade e a segurança na região, reduzindo consideravelmente a chance de acidentes como atropelamentos e colisões.
O projeto ainda está em fase de estudos, por isso não há uma definição sobre indenizações, a data de início e duração das obras. O prefeito Mário Marcus fez questão de ressaltar a relevância desta parceria com a MRS logística. Ele informou que as tratativas para a construção do viaduto já estão adiantadas e as primeiras providências já estão sendo tomadas para viabilizar a construção desta via que irá contribuir muito para a melhoria do tráfego no município.
Representando a MRS participaram da reunião, o consultor ferroviário, Sérgio Carrato; a coordenadora de Relações Institucionais, Carla Costa; o especialista em infraestrutura, Magno Abreu; o especialista em gestão fundiária, Flávio Morgado; o especialista em relações institucionais, Paulo Sérgio Pereira e a Arquiteta Livia Herken. Participaram da reunião o secretário de Administração, Felipe Batista; o secretário de Obras e Planejamento Daniel Coelho; a Diretora do Departamento de Meio Ambiente; Paula Tamires e a engenheira Ana Luiza.
















