Homem morre durante operação da polícia em Lafaiete

Na tarde da terça-feira, 14/06, ocorreu uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, com a finalidade de combater uma organização criminosa suspeita de cometer vários crimes de homicídios e tráfico de drogas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no bairro Real de Queluz em Conselheiro Lafaiete.

Arma apreendida pela polícia.

Em um dos locais, se encontrava um foragido da Justiça, que segundo a polícia se tratava indivíduo suspeito de envolvimento com vários crimes de homicídio e tráfico de drogas e de integrar organização que já era alvo de intervenções e investigações. O homem ao visualizar as equipes policiais, além de não acatar à ordem de parada, no intuito de evadir da prisão, sacou uma arma de fogo na direção dos militares.

Como forma de repelir a agressão, os policiais militares, em ação legítima, efetuaram disparos contra o indivíduo que foi prontamente socorrido ao Hospital e Maternidade São José, porém, veio a óbito. No local dos fatos, o perito realizou os trabalhos, tendo encontrado a arma utilizada pelo autor, tratando-se de uma pistola Imbel MD5 .40, com a numeração raspada, engatilhada, carregada e com 14 munições intactas. O material foi recolhido pelo perito.