Caminhão-pipa capota e motorista fica ferido

O Corpo de Bombeiros foi acionado, na tarde desta terça-feira, 21/06, para atender uma ocorrência de acidente envolvendo um caminhão-pipa no bairro Guarda Mor em São João del-Rei. De acordo com testemunhas, o veículo que carregava uma carga de 15 mil litros de água não conseguiu subir em uma rua bastante íngreme, voltou pela via em seguida capotou.

O motorista de 66 anos, sofreu ferimentos leves. Ele foi imobilizado pelos bombeiros e por uma equipe do Samu e encaminhado para atendimento médico. Como o caminhão ficou tombado na via, os militares utilizaram-se de equipamento desencarcerador e do apoio de uma retroescavadeira para separar o compartimento carga do veículo, evitando o risco de um novo acidente.

De acordo com o Sargento Dinali, chefe da equipe que atendeu a ocorrência quando chegaram ao local, a maior preocupação era estabilizar o caminhão para que houvesse uma situação segura para os socorristas e para a vítima que ainda estava dentro da cabine. “Para isso, solicitamos o apoio de uma retroescavadeira que estava em uma obra próxima. Deste modo, conseguimos imobilizar e retirar o rapaz sem maiores riscos”, comentou.

Sobre as causas, Dinali afirma que as informações dão conta de que o caminhão voltou após não conseguir subir o morro que era muito íngreme. Porém, somente uma perícia poderá constatar o que de fato aconteceu.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros