Dia do Sagrado Coração de Jesus: Lafaiete terá feriado municipal na sexta-feira

Na sexta-feira, 24/06, os católicos celebram o Dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Em Conselheiro Lafaiete, de modo especial, desde 2003, quando o Santuário do Sagrado Coração de Jesus foi elevado à Basílica pelo papa João Paulo II, a data que é móvel se tornou feriado municipal.

Sendo assim, na sexta-feira, não haverá funcionamento das repartições públicas. Apesar do feriado, a coleta de lixo será feita normalmente segundo informou a empresa Localix Serviços Ambientais.

Comércio

O Sindcomércio (Sindicato do Comércio de Conselheiro Lafaiete divulgou um comunicado informando que o comércio em geral não funcionará na sexta-feira.

Há permissão para o funcionamento do setor de gênero alimentícios como supermercados. Farmácias e padarias também poderão funcionar por possuir permissão permanente.

Entronização

Na sexta-feira também acontece o solene ato da Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria nos Lares. O ato religioso terá início às 20h30 com transmissão pelas rádios Queluz FM 99.5, Rádio Carijós FM 92.3 e 89.9, Congonhas FM 91.3, Fama FM 88.5, Web Rádio Vitral e TV Lafaiete. Após a Entronização haverá a volta da procissão motorizada que nos últimos nos anos não foi realizada por conta da pandemia da Covid-19.

Confira abaixo o comunicado do Sindcomércio na integra: