Curta-metragem sobre Clara Nunes dirigido por cineasta de Lafaiete concorre a prêmio

O cineasta lafaietense, Diego Alexandre vem se destacando e desponta para o sucesso na carreira.  Dirigido por ele, o curta-metragem “Clara Esperança” está concorrendo ao prêmio de melhor roteiro no site do ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual.

Diego Alexandre é diretor do curta-metragem.

A votação será popular. O curta-metragem retrata um recorte pouco conhecido da vida da cantora Clara Nunes através da história da sua irmã, a costureira Maria Gonçalves que lutou durante décadas pela preservação da memória da cantora através da fundação da creche e do memorial que levam o seu nome. As filmagens foram realizadas em 2016.

A montagem e produção do documentário foi realizada durante a pandemia da Covid-19 e contou com a participação de outros lafaietenses como Rodrigo Meireles que foi um dos responsáveis pela captação das imagens e Joffre Faria Silva como produtor associado. A trilha sonora foi produzida pelo músico Márcio Zaum e composta por Wilson Ribeiro e Fred Santos, da banda Carpiah, também de Conselheiro Lafaiete.

O documentário poderá ser visto até 26 de junho. Entre no link, assista e agora e vote.   www.rotafestival.com/concurso/mostra-competitiva-de-curtas