Edital de Cultura da Cemig recebe inscrições até quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (30/06), às 18 horas, o prazo para que os responsáveis por projetos artísticos e culturais aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, que tenham interesse em participar da seleção para receber incentivos da Cemig, realizem a inscrição no chamamento público realizado pela Companhia. As inscrições são gratuitas.

Podem participar empreendedores – pessoa física e/ou jurídica, com ou sem fins lucrativos -, que já tenham projetos aprovados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) até a data de encerramento das inscrições. Além disso, é importante que estejam de acordo com todos os critérios e requisitos estabelecidos em edital.

O edital recebe inscrições de iniciativas que envolvam teatro, dança, música, literatura, artes plásticas, artesanato, fotografia, audiovisual e preservação do patrimônio imaterial, entre outras atividades. As propostas selecionadas deverão ser executadas nos 774 municípios mineiros da área de concessão da Cemig.

As inscrições devem ser feitas diretamente no link disponível no site da Companhia, no endereço eletrônico www.cemig.com.br. O edital completo com todas as informações também está disponível no portal.

Edital de cultura

Com o objetivo de fomentar, reconhecer e fortalecer a cultura em Minas Gerais, a Cemig lançou, em março desde ano, o edital de chamamento público para a seleção de projetos artísticos e culturais, aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O prazo para o cadastro das propostas teve início no dia 23/03 e, ao longo dos meses, a seleção de projetos já está ocorrendo. Iniciativas desenvolvidas em diferentes regiões do estado já foram aprovadas e estão entre as propostas que passam a receber incentivo da Cemig. Ao todo, serão destinados R$10 milhões para apoio e execução das atrações aprovadas.  

PUBLICIDADE